Só Templates

Créditos



Layout by



domingo, 4 de outubro de 2009

Gatos Angorá

Os Gatos Angorá fazem parte de uma das raças de gatos das mais antigas e naturais , tendo aparecido pela primeira vez na Turquia.O Gato Angorá é uma raça de gato doméstico e são conhecidos na Europa desde o inicio do século XVII. Houve uma época, após o período Vitoriano em que eles quase desapareceram, era muito raro encontrar algum.
Os Gatos Angorás de hoje em dia nada mais são do que uma recriação artificial dos gatos de antigamente e isso trouxe grandes melhorias para a raça, melhorou a pelagem e aumentou a variedade de cores.O Gato Angorá é brincalhão, dócil e amistoso, quando não é contrariado. É um gato bastante ativo durante a sua vida. Gostam de subir para pontos altos a partir de onde observam os seus donos e demais moradores que com ele coabitam.
Quanto as cores do Gato Angorá, o branco tem sido tradicionalmente a cor mais representativa dos Gatos Angorás turcos. Porém, atualmente, todas as cores são aceitas com excepção daquelas que demonstram um eventual cruzamento com
gatos siameses. Os Gatos Angorás brancos de olhos azuis podem ser surdos. O cruzamento de gatos brancos com gatos de cor diminui muito a incidência da surdez entre os gatos brancos resultantes desses cruzamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário