Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Doenças

Pesquisas realizadas identificaram as cinco Doenças de Cães que são mais comuns. São elas: doenças-infectas contagiosas, doenças alérgicas, doenças do metabolismo, problemas articulares e traumas causados por atropelamentos ou brigas. As doenças infectam contagiosas são muito comuns e altamente transmissíveis. Entre essas Doenças dos Cães que registram maior incidência estão a cinomose, parvovirose e leptospirose, sendo que esta última tem mais incidência em épocas de chuvas. É preciso que a Vacinação e Vermifugação do Cachorro esteja sempre em dia.
A cinomose e parvovirose são doenças que atacam cães e é transmitida por vírus, a cinomose é prevenido por meio de vacinas, porém a leptospirose exige internação. Já a leptospirose é transmitida por ratos e camundongos e pode contaminar o ambiente e o dono, exigindo internação para evitar a transmissão. Entre as doenças alérgicas de cães, citamos a picada de pulga que pode ser evitada com o uso de repelentes, mas com orientação do veterinário para evitar intoxicação. O cuidado com os
Cães Filhotes é essencial.
As Doenças de Cães referentes ao metabolismo são diabetes e
obesidade, ambas podem ter componente genético e o tratamento é complicado. Os problemas articulares mais comuns são displasias e artrose, que são Doenças de Cães, geralmente genéticas e agravadas pelo sobrepeso e pela idade do animal, à alguns Cães de Raça que necessitam de exercícios. Já casos de lesões causadas por atropelamentos e brigas são muito comuns entre cães e às vezes requer cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário